Fale conosco

O que vc está procurando?

Brasil

SP: Chuva deixa regiões de Itaquera e Vila Prudente em alerta

sp:-chuva-deixa-regioes-de-itaquera-e-vila-prudente-em-alerta

Por causa das fortes chuvas que atingem a capital paulista desde o início da noite desta terça-feira (29), a Defesa Civil decretou estado de alerta para enchentes nas regiões de Itaquera e Vila Prudente.

O estado de alerta é o mais alto em uma escala que vai de observação, atenção, iminência de transbordamento e alerta. O restante da capital paulista está em estado de atenção para alagamentos.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), o Córrego da Mooca e o Rio Verde, ambos na zona leste, estão em iminência de transbordamento.

Foi registrada rajada de vento no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e há um ponto de alagamento intransitável na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na Vila Prudente.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que, desde a meia-noite de hoje até as 18h02, já atendeu 19 chamados para quedas de árvores, um para desmoronamento e dois para enchentes.

Segundo meteorologistas do CGE, as próximas horas devem seguir com tempo instável na capital paulista. 

Para esta quarta-feira (30), a previsão é de sol entre nuvens e calor. Entre a tarde e o início da noite, áreas de instabilidade devem provocar chuva em forma de pancadas com possibilidade de forte intensidade.

Há potencial para formação de alagamentos, descargas elétricas e rajadas de vento.

Agência Brasil

Veja também

Brasil

Mais de 600 lixões pelo Brasil foram desativados em um período de um ano, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Empresas de...

Brasil

Entre os eventos comemorativos ao 21 de abril, aniversário da capital federal, está a reinauguração do Museu de Arte da Brasília (MAB), que estava fechado...

Brasil

Os exames realizados no prefeito de São Paulo, Bruno Covas, mostraram avanço do câncer, com acúmulo de líquido no abdômen e no pulmão. Ele...

Brasil

A “Mostra Museu: Arte na Quarentena” leva, a partir de 20 de abril, imagens de obras de artistas de diversas nacionalidades – são 40...