Thiago Monteiro bate anfitrião em estreia no ATP 250 de Melbourne

thiago-monteiro-bate-anfitriao-em-estreia-no-atp-250-de-melbourne

Três tenistas brasileiros estiveram em quadra nas primeiras horas desta terça-feira (2) – pelo horário de Brasília – mas apenas um deles saiu de quadra vitorioso. Garantido na chave de simples masculina do Aberto da Austrália e atual número um do país, Thiago Monteiro se classificou à segunda fase do ATP 250 de Melbourne (Austrália) ao derrotar o australiano Thomas Fancutt, número 562 do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) por 2 sets a 0 (duplo 6/4).

Publicidade

O cearense, que ocupa a 83ª posição na ATP, volta a quadra por volta da 1h (horário de Brasília) desta quarta-feira (3), contra outro australiano: Matthew Ebden, 320º do mundo e ex-top 40. Devido ao protocolo sanitário vigente no país, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o brasileiro teve de passar duas semanas em quarentena após chegar à Austrália, podendo sair do quarto por algumas horas somente para treinar.

Em preparação para o Aberto da Austrália, Luisa Stefani perde nas duplas no torneio de Melbourne.
Em preparação para o Aberto da Austrália, Luisa Stefani perde nas duplas no torneio de Melbourne.

Em preparação para o Aberto da Austrália, Luisa Stefani perde nas duplas no torneio de Melbourne. – WTA / Divulgação

Luisa Stefani viveu o mesmo procedimento antes de, enfim, poder disputar os torneios preparatórios para o Aberto da Austrália. A paulista, número 30 do ranking mundial de duplas da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês), também atuou na madrugada de terça-feira, mas a parceria com a norte-americana Hayley Carter foi superada pela francesa Alizé Cornet e a romena Mihaela Buzarnescu por 2 sets 0 (3/6 e 1/6), nas oitavas de final do WTA 500 de Melbourne.

“Hoje [terça] realmente não deu. Jogamos bem abaixo do que temos jogado ultimamente. Elas foram bem sólidas e não deram muita coisa de graça. Jogo para aprender e esquecer. Seguir em frente com o pé no chão e treinar bem. Temos uma semana para o Aberto da Austrália e vamos usar esses dias para limpar um pouco do que fizemos hoje, consertar o que faltou. Saio decepcionada, mas é bola para frente”, declarou Stefani, em comunicado à imprensa.

Publicidade

João Menezes é eliminado na Turquia

Na Turquia, João Menezes foi derrotado na primeira rodada do ATP Challenger de Antália pelo argentino Thomas Etcheverry (247º do mundo) por 2 sets a 1 (6/2, 1/6 e 2/6). Número três do Brasil em simples e 186º do ranking, deveria ter jogado na segunda-feira (1) contra o sérvio Danilo Petrovic, mas o europeu se retirou do torneio, adiando a estreia do brasileiro.

“Fiz um primeiro set muito bom e, no início do segundo, cometi alguns erros na rede que interferiram no resto do jogo. Comecei a errar bolas que não vinha errando e coloquei o Etcheverry no jogo de novo. Depois disso, faltou manter a calma, principalmente no início do terceiro set, e ser mais consistente”, explicou Menezes, também em nota à imprensa.

Publicidade
João Menezes compete no Challenger de Istambul 2021.
João Menezes compete no Challenger de Istambul 2021.

João Menezes eliminado no torneio Challenger de Antália, na Turquia – Twitter / TED Spor Kulübü

Se tivesse vencido o argentino, o mineiro teria como adversário o compatriota Thiago Seyboth Wild, segundo tenista do país mais bem colocado no ranking de simples. O duelo entre o paranaense, atual 118º do mundo, e o algoz de Menezes será por volta das 6h30 desta quarta. Na segunda, Wild superou o italiano Lorenzo Giustino (154º) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3). Foi a primeira vitória dele no circuito desde setembro.

A terça-feira ainda previa um duelo brasileiro – também na Turquia – entre Carolina Meligeni (374ª do mundo) e Ingrid Martins (503ª), pela semifinal do ITF de Antália, mas as chuvas que atrapalharam a realização dos jogos na semana passada levaram a Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês) a cancelar o torneio. Pelas regras da ITF, uma competição só pode se estender em um dia além da semana em que ela deveria ser finalizada.

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carolina Meligeni Alves (@carolmeli)

Publicidade

Agência Brasil

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.