Tubarão é visto nadando próximo à faixa de areia no Rio de Janeiro

De acordo com a prefeitura de Saquarema, ainda não se tem informações sobre a espécie do tubarão, nem o motivo do animal ter aparecido de forma tão próxima da faixa de areia

Tubarão é visto nadando próximo à faixa de areia no Rio de Janeiro
Ele foi visto primeiro na Praia do Boqueirão e foi para a praia da Vila, por volta das 10h30 (Créditos: Reprodução / Redes Sociais)

Em praias de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, um tubarão foi visto nadando bem próximo da faixa de areia na manhã desta sexta-feira (28). Os banhistas que observaram o animal registraram o acontecimento em vídeo.

Publicidade

De acordo com a prefeitura de Saquarema, ainda não se tem informações sobre a espécie do tubarão, nem o motivo do animal ter aparecido de forma tão próxima da faixa de areia. Ele foi visto primeiro na Praia do Boqueirão e foi para a praia da Vila, por volta das 10h30. As equipes do Salvamar pediram para os banhistas deixarem a praia, mas acompanharam o trajeto do animal, que passou, ainda, pelas praias da Barrinha e Itaúna.

Segundo a Salvamar, às 12h50, o animal já havia deixado a área do município de Saquarema, e estava indo em direção ao distrito de Praia Seca, em Araruama. Pelas imagens que foram registradas pelas pessoas, o tubarão não apresentava estar machucado e tinha cerca de 2 metros de comprimento.

Outro tubarão foi avistado por banhistas em Ubatuba, no litoral de São Paulo, na semana passada. Dias antes, um vídeo havia registrado uma espécie anequim, ameaçada de extinção na Praia Vermelha do Sul. A época do ano, relacionada à reprodução dos tubarões, pode explicar o aumento e as aparições dos animais, do Litoral Norte de São Paulo a estados bem distantes entre si, como Santa Catarina e Pernambuco.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.