Eleições 2022

Vinholi substitui Bruno Araújo na coordenação da campanha de Doria

Em seu twitter, Araújo ironizou sua saída da coordenação alegando que ”nunca fez questão de exercer” cargo algum na campanha de Doria.

vinholi-substitui-bruno-araujo-na-coordenacao-da-campanha-de-doria
O ex-governador de São Paulo, João Doria (Crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

A equipe do pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, João Doria, comunicou nesta quinta-feira (21) a substituição de Bruno Araújo do posto de coordenador-geral da campanha pelo presidente-geral do partido em São Paulo, Marco Vinholi.

Publicidade

Araújo, que é presidente nacional do PSDB, havia sido convidado por Doria para a função. Mas em recentes manifestações durante entrevistas e encontros empresariais, relativizou a candidatura de Doria – que venceu democraticamente as prévias do partido em novembro. Essa postura, considerada pouco agregadora, motivou a decisão.

Assim como Doria, Vinholi desempenhou papel fundamental no fortalecimento do PSDB no estado de São Paulo e é considerado um hábil articulador político por sua ampla capacidade de diálogo.

Em seu twitter, Araújo ironizou sua saída da coordenação alegando que ”nunca fez questão de exercer” cargo algum na campanha de Doria. O líder nacional do PSDB afirmou ainda que aceitou a função de coordenador-geral da campanha em ”circunstâncias” adversas. O perfil oficial do PSDB no Twitter compartilhou a publicação de Araújo, em sinal que pode ser interpretado como um enfraquecimento da pré-campanha do ex-governador.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.