Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

A Nissan iniciou a produção em série do novo Frontier

Depois de uma longa espera, a empresa japonesa lançou a fabricação da picape oferecida nos Estados Unidos

A Nissan iniciou a produção em série do novo Frontier
(Crédito: Divulgação)

A Nissan deu luz verde para o início da produção do novo Frontier. A picape japonesa estava há vários anos em desenvolvimento e finalmente viu a luz com novidades estéticas e mecânicas.

Em primeiro lugar, convém esclarecer que o modelo mencionado não tem nada a ver com a caminhonete produzida na Argentina. Já que esta, faz parte da picape global conhecida como Navara em outros mercados, enquanto a recente apresentada é oferecida em países da América do Norte.

A sede para a fabricação da “nova Fronteira” é Canton, Mississippi (Estados Unidos), onde é produzida graças à evolução da plataforma F-Alpha, base que vem sendo utilizada desde 2004. Mesmo assim, as melhorias foram perceptível com grandes atualizações estruturais.

O desenvolvimento foi dirigido ao público americano com um design robusto, semelhante ao de sua irmã mais velha (Titan), também oferecida na América do Norte, enquanto o equipamento e o conforto foram aprimorados para esta nova geração.

Sob o capô tem uma mecânica de alta potência, um 3.8 V6 com 314 cv, associado a uma transmissão automática de nove marchas e tração nas quatro rodas.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias