A nova geração do Ford Mondeo

A avalanche de SUVs e picapes da marca oval parece ter travado em alguns países, já que este novo modelo ainda está em fase de testes

A nova geração do Ford Mondeo
Imagem ilustrativa (Crédito: Canva Fotos)

A estratégia da Ford em vários países da América é clara: ela está focada em SUVs e picapes, como a nova geração do Ford Mondeo. Por exemplo, na Argentina, Ka, Focus e Fiesta foram deixados de lado, para apostar no Ecosport, Territory, Bronco Sport, os novos Kuga, Maverick, F-150, F-150 Raptor e híbrido F-150.

Publicidade

Dessa forma, os únicos sobreviventes entre os carros acabaram sendo Mustang e Mondeo (também a versão híbrida, chamada Vignale). Enquanto estava no México (onde foi produzido) o médium se despediu há alguns meses, uma nova geração nos Estados Unidos.

Lembre-se de que em alguns mercados será substituído por um crossover, como aconteceu na China com o Evos, mas aparentemente em outros países permanecerá um sedan, um contraste perceptível (pelo menos na América) em comparação com a estratégia de SUV.

A nova geração do Ford Mondeo começou a perder a camuflagem como mostram as fotos que acompanham esta nota. À primeira vista, você pode ver as luzes diurnas, uma grade semelhante a alguns modelos da Ford chinesa como Equator, ótica traseira ligada por uma barra de luz (são semelhantes às do Evos com as do Mustang) e saída de escape dupla, entre outros.

Sob o capô, ele teria motorizações híbridas, enquanto seu lançamento é esperado no segundo semestre do próximo ano como um modelo de 2023.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.