A Renault lançou o Taliant, seria o substituto do Logan?

A empresa de diamantes continua a expandir sua gama de modelos para mercados emergentes. O novo sedã tem raízes turcas e seria produzido no Brasil

A Renault lançou o Taliant, seria o substituto do Logan
(Crédito: Divulgação)

Nos últimos meses, a Renault revelou que em um futuro imediato anunciará novos lançamentos que vão contornar a linha Dacia para se concentrar em modelos 100% franceses.

Publicidade

Como já se sabe, a gama composta por Sandero, Logan e Stepway está ligada à marca romena e parece que seria substituída por uma nova família de modelos que será produzida no Brasil.

O objetivo é garantir que a próxima linha de produtos tenha designs mais modernos e incorpore equipamentos mais sofisticados.

Em relação a um futuro hatchback compacto ainda não há muitas novidades (sem contar a nova geração do Sandero), embora no caso do sucessor do sedã (Logan), a empresa francesa acaba de apresentar o Taliant, um modelo destinado para países emergentes de origem turca, desenvolvido pela empresa rhombus.

No Brasil já foi registrado e na Ásia acaba de estrear. Com plataforma CMF tem um design semelhante aos do Clio, Mégane ou Arkana, especialmente para a grelha e para os faróis em C.

Publicidade

Conforme revelado pelo Motor 1, o Taliant é maior do que o Logan oferecido em nossa região, 47 mm mais comprido, 115 mm de largura e 14 mm de distância entre eixos. Além disso, é 28 mm mais baixo.

Nos equipamentos, contará com sistema multimídia semelhante aos demais modelos da linha e será oferecido com controle de estabilidade, controle de cruzeiro, freio de emergência autônomo, auxílio em declive, iluminação automática, controle digital de clima, sensor de chuva, sensor de estacionamento e reverso câmera, entre outros.

Além de na Turquia ser oferecido com motor 1.0 SCe de 65 CV e 1.0 TCe de 90 CV, se chegar à nossa região deverá ter impulsores mais potentes. É importante ressaltar que é oferecido com câmbio manual ou automático.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.