Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

As novas gerações de Chevrolet S10 e Trailblazer

Ambos os modelos vão evoluir e continuarão sendo produzidos no Brasil. Como seria o projeto?

As novas gerações de Chevrolet S10 e Trailblazer
(Crédito: Divulgação)

Nos últimos dias, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos anunciou que a General Motors fará investimentos no Brasil para produzir as novas gerações do S10 e do Trailblazer, modelos que já estão na linha de montagem há vários anos com diferentes remodelações.

Agora, nos últimos dias, a conta do Instagram @jabiracaoficial revelou como seriam os dois novos modelos que se preparam para estrear no Brasil e no resto da região. Além disso, juntamente com a publicação, foram apresentadas algumas informações não oficiais que podem ajudar a esclarecer o quadro.

Para os lançamentos, os dois devem chegar no início de 2023, embora a apresentação da picape (S10) possa ocorrer no segundo semestre do ano que vem.

O desafio da nova caminhonete será se tornar um modelo global que unifique os modelos de todos os mercados (o S10 tem diferentes variações, é até vendido sob outras marcas em diferentes mercados).

A plataforma escolhida não mudaria muito com a atual porque seria o 31XX-2, uma evolução do conhecido GMT-31XX.

Para as recriações, reveladas pela conta do Instagram, tomou-se como base o novo GMC Canyon (primo de S10 e Colorado), modelo que está em fase de testes nos Estados Unidos. Em nossa região ainda não se sabe qual motor a nova família usaria, embora na América do Norte se fale de um turbo 2.7 com 310 cv de potência e 48,1 kgm de torque.

No caso da tecnologia, a GM Authority também divulgou que a Chevrolet está preparando a nova plataforma VIP (Vehicle Intelligence Platform) que permitirá um alto nível de infoentretenimento e segurança ativa. Ainda não se sabe se S10 e Trailblazer vão adicionar este sistema, mas sabe-se que ambos os modelos darão um grande salto em tecnologia.

Ainda falta para as duas apresentações, mas primeiro devemos ter em mente que a marca americana também prepara para diversos mercados da região uma versão esportiva Z71 para a atual picape. Além disso, outra das apostas para o próximo ano será Montana (agora será compacta), a irmã mais nova de S10.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias