Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Atualização do Ford Ecosport aparece sem camuflagem

O SUV compacto da marca oval será renovado na próxima vez, adotando um novo redesenho, especialmente no setor frontal

Atualização do Ford Ecosport aparece sem camuflagem
(Crédito: Divulgação)

A Ford começou a testar o novo Ecosport com a notícia de que terá uma atualização com mudanças estéticas. Para aqueles de vocês que pensam que estamos falando sobre a terceira geração, lamentamos dizer que, neste caso, é apenas uma atualização, enquanto a renovação profunda avança lentamente.

Os testes com o modelo redesenhado já haviam começado na Índia, mas até agora ele sempre foi visto com extensas camuflagens no setor frontal. Na ocasião, foram vazadas imagens de unidades circulando na periferia de Chennai, sem qualquer tipo de tampa, e destacando-se um novo para-choque com novos faróis antiembaçantes e faróis diurnos em L invertido (semelhante ao Territory), enquanto na grade frontal superior tive alguns ajustes.

Conforme revelado pela Autocar India, sob o capô terá o conhecido motor 1.5 de três cilindros de 123 cv ou um turbodiesel de 100 cv de mesmo deslocamento, associado a uma transmissão manual de cinco marchas ou uma automática de seis velocidades.

Vários meses atrás, imagens de algumas unidades com um novo motor 1.2 turbo de origem Mahindra vazaram, mas a separação da Ford com a empresa asiática fez com que os planos de usar este mecânico fossem cancelados.

Embora haja incertezas quanto às possibilidades de o Ecosport ter um sucessor, ainda não se sabe se esse restyling chegará à América do Sul.

De qualquer forma, o SUV estaria na fase final do ciclo de vida da geração atual. Embora a saída da Ford no Brasil tenha levado consigo vários projetos como o Ford Maya. Enquanto na Ásia alguns modelos que assim vazaram nunca viram a luz; Ecosport será um deles?

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias