ATV Atlas, a imponente fera ucraniana com motor Duster

Este incrível polivalente tem capacidades extremas e está pronto para se mover em qualquer tipo de superfície. Com espaço para 12 passageiros, nada a detém

ATV Atlas, a imponente fera ucraniana com motor Duster
(Crédito: Reprodução)

O mundo dos veículos off-road pode nos surpreender mais a cada dia, especialmente quando são apresentados modelos incomuns e extremamente robustos, e esse é o caso do novo ATV Atlas. Uma imponente massa de 2.200 quilos, preparada para qualquer avanço em qualquer tipo de superfície.

Publicidade

Chama a atenção pelo grande tamanho das rodas e pelo design. Parece combinar o formato de um veículo militar com a dianteira de uma colheitadeira, principalmente devido ao seu amplo para-brisa e ao grande vão abaixo, entre as duas rodas dianteiras.

As portas internas são bastante simples, principalmente por causa dos comandos muito rudimentares. A distância ao solo é de 58 centímetros e possui suspensão a ar, tração nas quatro rodas e bloqueio do diferencial. Tem espaço para transportar 12 passageiros.

Pode atingir uma velocidade máxima de 60 km/h, mas a modalidade para conduzi-lo em vaus profundos é interessante, embora nessas circunstâncias a velocidade seja reduzida para 7 km/h.

Produzido na Ucrânia, apresenta um design pouco aerodinâmico. Do ponto de vista mecânico, ele usa um motor bem conhecido: é o turbodiesel 1,5 dCi com 90 cv e 22,4 kgm de torque do Dacia Duster. A autonomia é de 800 quilômetros.

Publicidade

Além do fato de que se destina a essas estradas difíceis de percorrer, o número exato de unidades que serão produzidas ainda não é conhecido. É importante mencionar que pode adotar diferentes personalizações, embora até o momento nem os extras nem o veículo em geral tenham um preço atribuído.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.