Audi terá novo modelo de combustão em 2026

A onda elétrica está cada vez mais forte no mundo automotivo e a empresa alemã quer acompanhar essa tendência

Aos poucos, várias marcas começam a montar sua programação para os próximos anos, incluindo um novo modelo de combustão em uma delas. Entre os detalhes mais importantes está o investimento em sistemas eletrificados, tecnologias que estarão cada vez mais presentes em diferentes modelos.

Publicidade

Em linha com esses projetos, Markus Duesmann, CEO da Audi, aproveitou a conferência climática de Berlim para falar sobre a transição acelerada para a eletromobilidade.

Entre os detalhes mais importantes, o gerente revelou que a produção do último modelo da marca alemã com motor de combustão interna terá início em 2026, quando a empresa se prepara para oferecer uma gama movida exclusivamente a eletricidade.

A transição da assinatura dos quatro anéis para sistemas eletrificados será cada vez mais forte. Desta forma, o fabrico de motores de combustão será descontinuado tendo em conta que 2033 será o prazo. A ideia da Audi é atingir um nível de emissões líquidas zero até 2050, o mais tardar.

Além do fato de que o fim dos propelentes com emissões poluentes ocorreria em 12 anos, a empresa espera que a demanda continue na China, onde continuaria a oferecer modelos com impulsores de combustão produzidos localmente no país asiático.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.