BMW vai fabricar novos SUVs no Brasil

Será no complexo Araquari onde a marca produzirá os novos X3 M40i, X4 xDrive 30i M Sport e X4 M40i, além de um futuro modelo inédito que ainda não foi apresentado

BMW vai fabricar novos SUVs no Brasil
(Crédito: Divulgação/ BMW)

A BMW do Brasil confirmou que vai fabricar novos modelos SUVs na fábrica de Araquari, em Santa Catarina. O complexo em breve receberá a produção de todas as versões a combustão dos modelos X3 e X4, incluindo o novo X4 M40i, que será o SUV mais potente e tecnológico produzido no país.

Publicidade

Também foi anunciada a produção de um modelo inédito e ainda não apresentado pela marca alemã. Nos próximos três anos, a BMW investirá 500 milhões de reais (cerca de US $ 90 milhões) nessa fábrica. O valor total do investimento no Brasil desde a construção da fábrica em Santa Catarina é de 1,3 bilhão de reais (235 milhões de dólares).

Segundo a BMW, a taxa de nacionalização dos carros produzidos em Araquari é de 60%. Mesmo com o novo investimento, a marca alemã não pretende aumentar o número de componentes nacionais em seus carros, mas espera vender cerca de 10.000 veículos produzidos localmente.

Inaugurada em outubro de 2014, a fábrica de Araquari completou 7 anos de atividade com mais de 75 mil unidades produzidas. O complexo conta com linhas de carroceria, soldagem, pintura e montagem, além de laboratórios de engenharia e prédios administrativos.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.