Carro voador é aprovado em testes na Europa

O modelo é de motor BMW, funciona com gasolina comum e precisa de 2 minutos e 15 segundos para se transformar em uma aeronave

carro-voador-e-aprovado-em-testes-na-europa
O carro tem capacidade de carregar duas pessoas e suporta até 200kg (Crédito: Reprodução / Twitter @rodrigodelamare)

Carro voador é aprovado em testes na Europa e recebe certificação para poder voar. O “AirCar”, carro que se transforma em avião, foi aprovado em testes na Eslováquia e recebeu o Certificado de Aeronavegabilidade da autoridade de transporte local, após 70 horas de voos e mais de 200 decolagens e aterrissagens.

Publicidade

O modelo é de motor BMW, funciona com gasolina comum e precisa de 2 minutos e 15 segundos para se transformar em uma aeronave. Tem a capacidade para carregar duas pessoas e suporta até 200kg. Os testes realizados no carro, seguem o padrão da EASE (Agência Europeia de Segurança da Aviação).

Em julho do ano passado, o veículo voo cerca de 35 minutos entre os aeroportos internacionais de Nitra e Bratislava, na Eslováquia. O carro voador aprovado em testes na Europa, chegou a atingir 170 km/h. Segundo a empresa responsável pelo “AirCar”, o projeto demorou dois anos para ser construído e e custou menos de 2 milhões de euros, é uma média de R$ 11 milhões.

Outro projeto existente é o da fabricante chinesa XPeng, mas a diferença é que tem hélices para subir aos ares. A Embraer com sua marca EVE, também está desenvolvendo um projeto.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.