Chevrolet prepara nova versão esportiva do S10, o Z71

A empresa do arco está desenvolvendo uma nova variante para a conhecida picape de médio porte. O veículo pode ser apresentado no Brasil antes do fim de 2021

A Chevrolet está trabalhando no desenvolvimento de uma nova versão esportiva para o S10, chamada Z71, como é o caso de várias das variantes mais radicais da linha em países como os Estados Unidos.

Publicidade

Conforme revelado pela GM Authority, a empresa norte-americana se prepara para criar uma configuração com recalibrações nas suspensões, além da incorporação de acessórios e componentes estéticos para realçar seu estilo esportivo e aventureiro.

No Brasil, esta nova versão da picape de médio porte será apresentada antes do final do ano e sua produção em série começará no segundo semestre deste ano.

Sob o capô, usaria o mesmo motor 2.8 Duramax de 200 cv que outras versões usam, associado a uma transmissão automática de seis marchas e tração com opção 4×4 e caixa de transferência, embora também se especule que seja integral. Em relação à sua posição na faixa S10, o Z71 será classificado abaixo do High Country.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.