Chevrolet Tracker terá um motor 1.5 turbo na China

No país asiático, a empresa terá um mecânico inédito que estará presente no SUV compacto e poderá ser o protagonista da próxima picape compacta

Chevrolet Tracker terá um motor 1.5 turbo na China
Chevrolet Tracker 2022 (Crédito: Divulgação/ GM)

Vários dos futuros modelos da Chevrolet desenvolvidos na plataforma GEM usarão um motor turbo com mais potência do que o 1.2 usado pela linha Tracker.

Publicidade

Alinhado a essa ideia, há muito tempo é oferecido na China um 1.3 turbo mecânico de 165 cv, e nos últimos meses correram rumores sobre a possibilidade de vê-lo em outros mercados e que não só equipava o SUV compacto, mas também a próxima geração da picape Montana.

No entanto, embora esse motor pudesse representar uma alternativa mais potente para mercados como a América do Sul, o site da Autohome revelou que o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China aprovou outro mecânico turbo de 1,5 litro com 180 cv.

Além de ter o mesmo deslocamento de alguns modelos da Chevrolet, como o Equinox, o desenvolvimento nada tem a ver com isso por se tratar de um propulsor realizado em conjunto com a empresa chinesa SAIC.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.