Citroën apresenta nova geração do C3

A nova geração do hatchback da marca com o duplo chevron terá uma variante sem um aspecto aventureiro

Citroën apresenta nova geração do C3
(Crédito: Divulgação/ Citroën)

A Citroën acaba de apresentar a nova geração do C3, um modelo desenvolvido na conhecida plataforma modular CMP, que deverá ser oferecido em uma ampla variedade de versões, entre as quais haverá variantes com equipamento básico.

Publicidade

A Autos Segredos descobriu uma unidade deste tipo em fase de testes. À primeira vista, percebe-se que esta unidade básica do Citroën C3 possui protetores plásticos nas áreas inferiores, embora prescinda dos conhecidos Airbumps (aplicativos plásticos decorativos localizados nas laterais). Também não possui faróis de neblina, enquanto as rodas são de 14 polegadas.

Além dos detalhes estéticos, uma das questões recai sobre o motor. De acordo com o referido site, o novo Citroën C3 vai estrear com o conhecido motor 1.6 de 120 cv e 15,6 kgm de binário associado a caixas manuais de cinco velocidades ou automáticas de seis velocidades.

Outro motor que este modelo poderia oferecer é o 1.0 Firefly com 71 cv e 10 kgm de torque. De qualquer forma, não seria desarrazoado que mais cedo ou mais tarde chegue também o novo 1.0 turbo de 120 cv, que acaba de estrear no Fiat Pulse, o primeiro modelo Stellantis a tê-lo.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina. 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.