Começou a produção do Evos, sucessor do Ford Mondeo

Em linha com a estratégia voltada para SUV e picape, a marca passou a fabricar o novo crossover que será originado a partir do conhecido sedan

Começou a produção do Evos, sucessor do Ford Mondeo
(Crédito: Divulgação)

A Ford vai abandonar o mercado de sedans em vários países e para isso iniciou a produção do Evos, modelo que se encarregará de substituir o Mondeo, um dos últimos que restaram à vista.

Publicidade

É preciso lembrar que este crossover de linhas agressivas, robusto e com formato cupê, ficará encarregado de substituir o sedan na China, embora em outros mercados outro sucessor também esteja sendo testado com um look mais próximo do clássico sedan D-segmento .

Porém, o Evos poderia ser oferecido em outros países fora do gigante asiático, embora agora a novidade fosse o início de sua produção pela Ford em associação com a Changan.

Com alta tecnologia, instrumentos de 12,3 polegadas e tela sensível ao toque de 27 polegadas, as primeiras unidades já estão em pré-venda, enquanto as entregas serão para o último trimestre do ano, conforme divulgado pela Motor 1.

Mede 4,92 m de comprimento, 1,92 m de largura e 1,60 m de altura, com distância entre eixos de 2,94 m.

Publicidade

Sob o capô, o motor 2.0 turbo de 240 cv é relevante.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.