Commando: seria uma nova picape compacta da Jeep?

Uma captação pela empresa das sete barras verticais para o segmento compacto poderia ser uma boa alternativa por parte da Stellantis

Commando seria uma nova picape compacta da Jeep
(Crédito: Canva Fotos)

O segmento do modelo de picape compacta está crescendo cada vez mais e aos poucos vai adicionando novos mercados. No caso caso da Argentina, a Renault Duster Oroch e a Fiat Toro são as referências da categoria. Embora ainda apareçam nos próximos tempos a Ford Maverick, o futuro Chevrolet Montana e a possível Volkswagen Tarok, entre outras. No momento, a Hyundai Santa Cruz está em dúvida pelos altos custos para trazê-la.

Publicidade

Porém, desde 2016, o Fiat Toro ganhou maior notoriedade na região e até reforçou seus equipamentos, tecnologia, motores e estilo com a recente reformulação.

Agora, dentro da Stellantis, o lançamento de um maior número de picapes é um fato. A Peugeot vai apresentar o Landtrek e a RAM vai reviver o Dakota (você poderia chamá-lo de 1200) para o segmento de médio porte. No entanto, a Jeep também segue de perto diferentes segmentos, além de lançar recentemente a nova geração do Gladiator, um modelo derivado do Wrangler.

Uma possibilidade seria lançar uma picape de médio porte mais focada no trabalho ou na família e não tanto no off-road extremo voltada para um público exclusivo. Ainda assim, em uma escala menor, outra possibilidade seria lançar uma picape compacta que se tornasse irmã do Fiat Toro.

É por isso que a Overboost BR realizou uma exibição chamada Commando, com estilo semelhante ao recente SUV de sete lugares, Commander. Com componentes compartilhados com Compass e Toro, teria um design próprio embora com várias tecnologias, motores e equipamentos em comum com seus companheiros de plataforma.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.