Conheça o novo Citroën C3!

A firma de chevron duplo ainda não apresentou o novo modelo, mas um mock-up ajudou a descobri-lo. Aparentemente, o modelo deixará de ser um hathback e se transformará em um utilitário esportivo

A Citroën se prepara para lançar o projeto que dará vida ao novo C3 regional. Nos últimos meses, já o vimos no Brasil, onde será produzido para o resto da região, e aparentemente não terá nada a ver com o modelo que é oferecido até agora.

Publicidade

Para começar, o design mudou completamente e parece mais um “mini SUV” do que um hatchback compacto. É importante lembrar que este modelo virá de um desenvolvimento indiano e não terá muitos vínculos com o C3 oferecido na Europa.

Além disso a ideia a princípio era lançar um hatch, um SUV e um sedan, aparentemente o novo Citroën C3 unificaria dois estilos em um, já que nas imagens recentemente publicadas pela Carspias vemos um design distanciado do modelo de linhas redondas comercializado até este ano em vários mercados regionais. Além disso, não se assemelha ao das últimas gerações lançadas no exterior.

Para quem pensa que as primeiras fotografias do novo Citroën C3 regional pertencem a uma unidade vista nas ruas, lamentamos informar que se enganam, pois as capturas da nova geração para a América do Sul correspondem a uma maquete ou a um miniatura simples exibida em forma de maquete.

De qualquer forma, os detalhes são suficientes para descobrir como será o design final deste “mini SUV”, podemos até ver que seria mais alto e mais quadrado que o C4 Cactus.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.