Conheça o novo Great Wall Tank 600: luxo e off-road

O mundo dos SUVs continua crescendo e as empresas chinesas não ficam muito atrás na produção de modelos que ganham cada vez mais nível

Conheça o novo Great Wall Tank 600 luxo e off-road
(Crédito: Divulgação)

A Great Wall é uma marca chinesa que vem ganhando cada vez mais notoriedade em diversos mercados ao redor do mundo com modelos para todos os gostos e em diversos segmentos.

Publicidade

Entre as novidades mais recentes, destaca-se o Tank 600, um incrível SUV de grande porte que combina luxo com modalidades 4×4. Como destacou Autoo, a Great Wall é um dos novos fabricantes que desembarcou no Brasil, após a compra da fábrica da Mercedes-Benz (localizada em São Paulo) e por isso se especula sobre a possibilidade de novos modelos dessa vinda.

O Tank 600 buscará ser um rival direto do Toyota Land Cruiser Prado. Além do mais, se olharmos atentamente para algumas linhas e até mesmo a roda sobressalente pendurada sobre a porta traseira, eles corroboram essa afirmação.

A mecânica também é poderosa como alguns de seus rivais em potencial, um motor 3.0 V6 biturbo com 354 CV de potência e 50,9 kgm de torque, associado a um sistema elétrico de 48 V. A transmissão é automática de nove marchas e a tração é integral.

No momento, não há imagens do interior, mas estará presente no Salão Automóvel de Chengdu, na China.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.