Conheça o novo SUV Volkswagen Taos Basecamp

É um modelo conceitual desenvolvido para saídas de turismo de aventura. Foi criado nos Estados Unidos seguindo os passos da versão homônima do Atlas

Novo SUV Volkswagen Taos Basecamp
(Crédito: Divulgação)

A Volkswagen criou uma oferta de SUV excelente, listando o Taos como uma das mais recentes adições.

Publicidade

Agora, a marca alemã surpreende com uma preparação especial, um modelo conceitual chamado Basecamp, uma variante preparada para a aventura e para o camping.

Desenvolvido na Califórnia (Estados Unidos), este SUV em particular é baseado no Atlas Basecamp, um de seus irmãos mais velhos fabricado naquele país.

Conforme revelado pelo Motor 1, o Volkswagen Taos Basecamp emprega uma suspensão mais alta, rodas de 17 polegadas com pneus off-road, caixa de teto com barra de iluminação LED. Por sua vez, incorpora protetores nas áreas inferiores do veículo e painéis laterais de plástico, entre outros.

O conceito é pintado em azul claro, tom que combina com o preto do teto e do capô, além de alguns elementos escurecidos na área da grade e espelhos, entre outros. Além disso, a linha laranja se destaca em diversos setores da carroceria.

Publicidade

No momento não se sabe que motor teria, embora as demais variantes utilizem motor 1.5 TSI a gasolina de 160 cv, associado a uma transmissão automática de oito marchas nas configurações de tração monofásica e DSG de sete marchas no 4Motion variantes (tração nas quatro rodas).

Esta versão ainda está em andamento e o conceito servirá para observar a resposta do público. Se for positivo, é provável que veremos a versão serial em um futuro não muito distante, pelo menos em países como os Estados Unidos.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.