Courier de volta? Ford pode lançar uma picape menor que a Maverick

A entrada de gama da empresa norte-americana ficou desprotegida após a mudança de estratégia voltada para SUVs e caminhonetes: há espaço para um modelo leve?

Courier de volta Ford pode lançar uma picape menor que a Maverick
Ford Maverick 2022 (Crédito: Divulgação Ford)

Um dos modelos mais esperados da Ford é a nova Maverick, uma picape compacta que ficará abaixo da nova geração Ranger para competir com Chevrolet Montana, Fiat Toro, Hyundai Santa Cruz e Renault Duster Oroch, entre outras.

Publicidade

À medida que a nova estratégia da Ford começa a dar os seus primeiros passos, com um enfoque específico em SUVs e picapes, deixando de lado os modelos mais baratos, a caminhonete compacta não é a substituta do Mondeo como indicam vários rumores de mercado, revelados pela “Muscle Cars & Trucks”.

“Não! Não é (em relação à substituição do Mondeo)”, disse Hau Thai-Tang, diretor de operações e plataforma de produtos da Ford Motor Company, em uma entrevista no exterior.

“No que somos bons? Caminhonetes. Do que precisamos? Um veículo de entrada acessível para atrair os compradores de primeira viagem ao showroom”, disse o executivo em relação ao desembarque da marca em novos segmentos de picapes, como a modelo Maverick que já tem mais de 100.000 reservas.

De qualquer forma, a maior novidade era a possibilidade de a Ford voltar a ser uma caminhonete leve, já que aparentemente ainda há espaço para lançar um novo veículo abaixo de Maverick.

Publicidade

“Talvez”, disse Thai-Tang. Além disso, revelou que há mercados como a América do Sul ou a África do Sul que podem aceitar um modelo nestas condições. É preciso lembrar que, no passado, o oval tinha um modelo dessas características denominado Courier, derivado do Fiesta.

Se o projeto for finalmente executado, outras duas referências estarão à espera do eventual modelo Ford, como Fiat Strada e Volkswagen Saveiro brigando ano após ano pela liderança.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.