DeLorean DMC-12 retorna este ano

O carro De Volta para o Futuro estará de volta em 2022 e possivelmente será totalmente elétrico

DeLorean DMC-12 retorna este ano
(Crédito: Divulgação/ DeLorean Motor Company)

O DeLorean DMC-12 é um dos carros mais emblemáticos da indústria cinematográfica. Embora na “vida real” tenha sido um fracasso, três anos depois de sua partida ele alcançou a glória como um ícone da tela grande com a estreia do primeiro filme De Volta para o Futuro em 1985.

Publicidade

É importante lembrar que nas últimas décadas se planejou desenvolver uma nova geração para as míticas “asas de gaivota” e depois de uma longa espera, o sonho de Steve Wine, empresário que comprou os direitos do DeLorean em 1995, verá o luz.

Ao longo dos últimos anos pudemos observar diferentes recriações e possíveis desenvolvimentos desta nova geração, e lemos anúncios sobre a eventual chegada deste modelo.

A DeLorean junto com a Italdesign trabalharam em um protótipo que já foi apresentado, embora o ano de lançamento estivesse previsto para 2021.

Por meio das redes sociais, a marca voltou a anunciar uma geração inédita do modelo, embora tenha revelado que a estreia será apenas neste novo ano. Por enquanto, apenas imagens teaser foram divulgadas, e espera-se que a mecânica seja completamente elétrica.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.