Ebro, a nova picape baseada na Nissan Frontier

O caminhão médio poderia ser desenvolvido em conjunto com a empresa japonesa, embora até agora seja um mistério

ebro-a-nova-picape-baseada-na-nissan-frontier
(Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

A Ebro foi uma marca espanhola nascida em 1954 que esteve presente no mercado até a década de 1980. Nesse período, comercializava veículos utilitários, picape, tratores, caminhões e ônibus, entre outros.

Publicidade

Agora, é notícia já que alguns meios de comunicação como Car and Driver, Ecopower Automotive ou Noticias Automotivas, revelaram que a empresa espanhola poderá regressar das mãos de uma picape média eletrificada.

O projeto surgiu após o fechamento das fábricas da Nissan em Barcelona. A ideia seria usar esses terminais para dar vida ao eventual caminhão, baseado no Frontier.

O Ebro seria promovido por outras empresas de carros elétricos que recentemente investiram na produção de novos veículos. A Ecopower Automotive revelou que a parceria com a Nissan está bem avançada e há uma grande chance de que o negócio seja assinado.

A futura proposta da Ebro seria desenvolver uma picape “acessível” com chassi mais alongado, dois motores elétricos e potência total combinada de 163 cv com 50,9 kgm de torque. A autonomia seria de 360 quilômetros, enquanto aceleraria de 0 a 100 km/h em apenas 10 segundos.

Publicidade

A capacidade de carga seria programada para transportar 1.000 quilos. Os mercados atrativos para o próximo Ebro são Europa, América do Sul e África, embora a Argentina tenha uma peculiaridade: produz o Nissan Frontier para diversos mercados da região. Obviamente, os rumores de uma eventual chegada do caminhão elétrico não tardaram, mas também se abriu a possibilidade de que ele se juntasse à linha de montagem da fábrica em Santa Isabel, província de Córdoba, Argentina.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.*

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.