Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Eles destroem carros de luxo devido à importação ilegal

Governo filipino decidiu que esta é a melhor forma de mostrar o que vai acontecer com quem quiser evitar o pagamento de impostos

Eles destroem carros de luxo devido à importação ilegal
(Crédito: Reprodução/ Facebook)

São grandes belezas do mundo automotivo, mas seu destino não foi dos melhores, carros de luxo como McLaren 620R, Mercedes-Benz SLK, Bentley Continental Flying Spur, Porsche 911 C2S, Hyundai Genesis, Toyota Solara e Lotus Exige, foram destruídos pelo governo filipino devido ao avanço da importação ilegal no país.

De acordo com a Motor 1, os modelos foram apreendidos entre 2018 e 2020 porque seus proprietários sonegaram o pagamento de impostos.

Para desencorajar esse tipo de prática, tanto o governo filipino quanto o Departamento de Alfândega do país asiático apresentaram uma série de ações para acabar com esses carros esportivos em poucos segundos. O que foi feito? Os carros foram estacionados lado a lado em um ferro-velho e uma escavadeira os varreu.

Não é a primeira vez que este país toma tal medida. O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, estabeleceu essa modalidade em 2017 para mostrar que seu governo leva a sério o ataque aos importadores ilegais.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias