Então esse será o novo Renault Duster Oroch?

Compartilhando vários componentes com o SUV, espera-se que ele não tenha a mesma estética

Então esse será o novo Renault Duster Oroch
(Crédito: Reprodução/ Instagram quatro_rodas)

Depois de mais de um ano (pelo menos em nossa região) com a presença da segunda geração do Renault Duster, nos últimos meses sua picape irmã apareceu em testes, chamado de Duster Oroch (até agora), já foi visto em testes em diferentes rotas no Brasil. Ele tem a particularidade de possuir um grande número de tampas na frente e atrás.

Publicidade

Embora não se espere que este novo modelo adote grandes mudanças, mas sim um restyling para meia-idade, o design não será exatamente o mesmo do SUV. Conforme revelado pela Quatro Rodas, o nome será Oroch (simplesmente), para se destacar um pouco do SUV irmão.

Por isso a frente ficaria bastante parecida com a do Indian Duster, enquanto dentro das portas terá modificações nas saídas de ar (agora serão horizontais), terá um novo centro multimídia e um instrumento que será semianalógico, além de um novo volante. Sob o capô, terá o novo motor 1.3 turbo de 155 cv (com etanol chega a 170 cv) e 27,5 kgm de torque, associado a caixa manual de seis marchas e tração nas quatro rodas.

No Brasil, já se fala que terá também o 1.6 aspirado de 120 cv com transmissão manual de cinco marchas, enquanto as configurações mais caras terão uma transmissão CVT de oito velocidades.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.