Esta seria a versão esportiva da picape compacta da Chevrolet

A assinatura da proa prepara uma nova picape compacta. Haverá espaço para incorporar uma variante esportiva?

Esta seria a versão esportiva da picape compacta da Chevrolet
(Crédito: Reprodução/ Instagram KDesign AG)

A Chevrolet está desenvolvendo uma versão esportiva da nova picape compacta que ficará abaixo da S10.

Publicidade

Será produzido no terminal de São Caetano do Sul na plataforma GEM, buscará conquistar seu espaço em um mercado onde predominam Fiat Toro e Renault Duster Oroch, e que em breve terá a companhia do novo Ford Maverick e, eventualmente, Hyundai com a Santa Cruz. Além da Volkswagen se decidir retomar o projeto Tarok.

Não há dados oficiais ainda, mas tudo indica que o nome da nova picape Chevrolet seria Montana. Isso significaria que o caminhão leve derivado do Agile teria uma nova geração que se posicionaria um degrau acima no segmento (de leve a compacto).

O motor seria composto pelo impulsor 1.2 turbo de 132 cv do Tracker e só seria oferecido com tração simples.

Por enquanto, nenhuma imagem oficial foi publicada mas, nos últimos dias, a KDesign recriou como seria o novo caminhão e até decidiu adicionar um detalhe especial, já que imaginou uma versão com o nome Z71, aquela que costuma definir as picapes esportivas Chevrolet em vários mercados.

Publicidade

Essa ideia ocorre em um contexto em que a marca americana está desenvolvendo um S10 com as mesmas características (Z71) para os mercados sul-americanos. Porém, o lançamento do caminhão compacto terá que esperar até meados do próximo ano, quando terá início a produção em série.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.