Esta seria uma nova geração do Citroën C4 Lounge

A marca se prepara para lançar uma série de modelos produzidos na América do Sul

Esta seria uma nova geração do Citroën C4 Lounge
(Crédito: Divulgação Citroën)

A Citroën lançou o Projeto C-Cubed ou C-Cubo, programa que trará consigo o lançamento de três novos modelos, entre eles o Citroën C4 Lounge.

Publicidade

O primeiro será a nova geração do C3, um hatchback que já foi apresentado e será a estrela de 2022, enquanto um sedan e um SUV serão os protagonistas de 2023 e 2024.

No caso do salão, ainda não se sabe se será o substituto do C-Elysée ou se tentará ser o sucessor do C4 Lounge, já que a nova plataforma CMP (a mesma do Peugeot 208) pode ser usado em modelos de segmento. B e C.

Agora, como novidade, será apresentado na Europa um novo sedan que poderá ser um dos futuros modelos do Projeto C-Cube. Aparentemente, o nome escolhido seria C4 L. Lembre-se que há pouco um crossover chamado C4 foi apresentado.

É por isso que nos últimos dias também surgiram rumores sobre um eventual sucessor ou uma nova geração do C4 Lounge em nossa região, um modelo que durante vários anos teve sua sede de produção na fábrica de El Palomar, em Buenos Aires, Argentina.

Publicidade

Seguindo essa ideia, a KDesign fez uma projeção de como seria um sedan da marca double chevron, com esse mesmo nome.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.