Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Este é o incrível Peugeot 505 Break 4×4 Dangel

Uma variante exclusiva da marca medium rural of the lion, especialmente preparada, é vendida na Europa. Conheça suas principais características

este-e-o-incrivel-peugeot-505-break-4x4-dangel

Na época em que os utilitários esportivos e crossovers foram completamente removidos da indústria automotiva, os veículos preferidos das famílias numerosas eram os rurais.

Embora atualmente na América estejam quase extintos e na Europa tendam a desaparecer, as décadas anteriores foram de glória para esta classe de veículos, pois combinaram habitabilidade e um grande espaço no porta-malas.

Mas, além disso, alguns preparadores veem nesses modelos produtos especiais que também podem fazer batalha em outros segmentos.

A Dangel, empresa especializada em tração 4×4, desenvolveu uma variante única do Peugeot 505 Break, uma unidade que, para além de todos estes confortos, acrescenta um sistema de tração integral e uma maior distância ao solo.

Essa empresa tem uma história nessas preparações, pois na década de 1980 trabalhou muito com a linha Peugeot 505. A unidade a que nos referimos aqui utiliza um motor 2.0 turbo diesel com 110 cv, associado a uma transmissão manual de cinco marchas.

Além disso, este 505 Dangel 4×4, possui bloqueio do diferencial, roda sobressalente pendurada na porta traseira, melhores ângulos de entrada e saída (graças às mudanças na suspensão) e maior folga, entre outras modificações.

Com um percurso que segundo o odómetro tem pouco mais de 100.000 quilómetros e tendo em conta que esta variante só foi fabricada cerca de 500, é considerada uma “raridade” e é vendida como tal: 59.000 euros.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias