Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Este é o novo modelo da linha Z da Nissan

A nova geração do inédito carro esportivo japonês foi revelada nos Estados Unidos, quase um ano após o surgimento do protótipo Proto Z

Este é o novo modelo da linha Z da Nissan
(Crédito: Divulgação)

A linha Z da Nissan abre um novo capítulo com o lançamento de uma geração atualizada do cupê esportivo. Este modelo adotou vários ajustes em relação ao conceito Proto Z apresentado no ano passado.

À primeira vista você pode ver que o modelo da linha Z da Nissan se baseia em alguns elementos com um certo estilo retrô, semelhantes aos presentes no Datsun 240Z.

(Crédito: Divulgação)

A motorização deste cupê esportivo é composta por um V6 3.0 bi-turbo (VR30DDTT) com 400 cv de potência e 48,3 kgm de torque, que também é encontrado no Infiniti Q50 e no Nissan Skyline. A caixa é uma automática de nove marchas, mas pode ser encomendada com uma manual de seis marchas. A tração é traseira.

Possui chassi reforçado com sistemas de suspensão reformulados. Os pneus em relação aos seus antecessores são mais largos. Direção elétrica.

No interior, destaca-se um novo instrumento digital de 12,3″. No console central há um relevante display de 9″ com sistema multimídia compatível com Android Auto e Apple Car Play. Acima disso, há medidores analógicos com dados relacionados à mecânica.

O lançamento será apresentado no primeiro semestre do próximo ano e os preços a partir de US $ 40 mil no mercado norte-americano.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias