Este é o Teorema, o novo conceito da Pininfarina

O mais recente protótipo apresentado pela prestigiosa marca italiana foi desenvolvido inteiramente com tecnologias de realidade virtual

lisca-e-o-novo-tecnico-do-vasco-da-gama

A Pininfarina, referência histórica em design a nível mundial que no ano passado completou 90 anos, acaba de apresentar a sua mais recente criação, é o Teorema. Um carro-conceito elétrico autônomo de estilo futurista, desenvolvido inteiramente com tecnologias de realidade virtual.

Publicidade

Este protótipo futurista, antecipando a mobilidade compartilhada e hiperconectada, foi projetado de dentro para fora. As equipas de design de Cambiano e Shanghai partiram da experiência de bordo antes de desenvolver o exterior do veículo, utilizando uma plataforma eléctrica que proporciona um interior espaçoso e confortável.

Ao longo do projeto, o Pininfarina Virtual Lab, parte integrante do processo de design da marca italiana, utilizou a realidade aumentada, a realidade virtual e também a nova tecnologia de realidade mista para explorar rapidamente várias formas, experiências e cenários.

Com 1,40 metros de altura e 5,40 metros de comprimento, o modelo foi pensado para que os passageiros compartilhem experiências ao longo da viagem, bem como tenham momentos de privacidade sempre que desejarem. Para entrar no carro, basta entrar quando a traseira abre e o teto se move para cima e para frente, abrindo espaço para um piso que se ilumina e orienta os passageiros até seus assentos.

O Teorema possui uma cabine versátil, que pode ser utilizada de diversas formas, garantindo uma capacidade de movimentação nunca antes vista. Como o carro não tem portas laterais, os passageiros podem usar as portas laterais como encosto quando quiserem.

Publicidade

Embora seja um veículo totalmente autônomo, pode ser facilmente alternado para diferentes modos de direção, dependendo das preferências do passageiro e das diferentes situações.

Nas próximas semanas, a nova criação da Pininfarina será objeto de apresentações dirigidas aos clientes italianos e internacionais da empresa.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.