Fiat confirma seu segundo coupé SUV compacto para o próximo ano

O utilitário esportivo conhecido como Projeto 376 se posicionaria acima do novo Pulse. Independentemente disso, haverá um terceiro SUV que será derivado da picape Toro

Fiat confirma seu segundo coupé SUV compacto para o próximo ano
(Crédito: Reprodução/ Instagram)

Há algumas semanas, a Fiat apresentou o Pulse, um novo SUV compacto que se tornará o primeiro modelo da nova estratégia da empresa italiana voltada para utilitários esportivos. Mas você não estará sozinho, pois há outros dois projetos que estrearão nos próximos anos, com o objetivo de ampliar o alcance desse tipo de unidade.

Publicidade

Como acabamos de dizer, o primeiro modelo é o Projeto 363, que deu vida ao Pulse, enquanto o segundo é o 376, que, segundo a Automotive News, será apresentado em 2022 e terá linhas coupé. Por fim, e com detalhes menos conhecidos, surge o 393, um modelo que terá como base a picape Toro e poderá se tornar primo-irmão do Jeep Compass. Espera-se que todos sejam produzidos no Brasil.

Embora hoje o Pulse seja o protagonista, o modelo conhecido como 376 já foi visto fazendo testes em unidades com grande número de tampas. Porém, sabe-se que será um modelo inovador, pois faz parte de uma estratégia semelhante à da Volkswagen com T-Cross e Nivus.

Apesar da silhueta do coupé, aparentemente o Fiat 376 estaria um pouco mais equipado e seria rival de modelos como o SUV da marca alemã (T-Cross), enquanto o compacto Pulse cuidaria do crossover (Nivus).

No momento, não há mais detalhes do próximo utilitário esportivo Fiat, mas espera-se que a mecânica e grande parte dos componentes de tecnologia e segurança sejam muito semelhantes aos de seu irmão Pulse, mesmo em dimensões que não deva mudar muito.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.