Fiat desenvolve novo SUV baseado no conceito Centoventi

A onda de utilitários esportivos continua dando a volta ao mundo e a Stellantis está preparando um modelo inédito que terá uma clara essência italiana

fiat-desenvolve-novo-suv-baseado-no-conceito-centoventi
(Crédito: Canva Fotos)

A Fiat quer se fortalecer no segmento de SUV e parece que a formação da Stellantis servirá para cumprir vários desses objetivos. Em linha com essa ideia, a marca italiana está agora a desenvolver um novo modelo baseado no conceito Centoventi.

Publicidade

O projeto faz parte do novo plano da empresa de lançar veículos totalmente novos para recuperar alguns mercados como a Europa, onde as vendas de veículos Fiat caíram recentemente.

Para isso, conforme revelado pela Kolesa, o próximo SUV não será derivado de nenhum modelo existente e terá um comprimento próximo de 4,5 metros. A ótica será redonda com tecnologia LED que será interligada com uma grade com linhas horizontais. No para-choque também terá faróis de neblina.

Os motores seriam totalmente híbridos e elétricos, e a plataforma utilizada deveria ser a CMP, pois oferece a possibilidade de ter os componentes necessários para eletrificação (e-CMP). No caso da variante cem por cento ecológica, teria um alcance de cerca de 400 quilômetros.

Em relação à apresentação, ela ocorreria no segundo semestre do próximo ano, enquanto as vendas deveriam começar no início de 2024.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.