Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën unificam suas concessionárias?

A chegada da Stellantis está aparentemente gerando novas regras do jogo que, logicamente, afetarão as marcas que compõem este megagrupo automotivo

Stellantis
Stellantis (Divulgação)

O nascimento da Stellantis trouxe consigo algumas mudanças na estratégia de marketing das marcas que fazem parte do grupo, juntamente com novos desafios.

Uma das novidades nesse quesito tem a ver com as concessionárias, já que conforme revelado pela “Quatro Rodas”, Jeep, Peugeot, Citroën e Fiat puderam unificar seus pontos de venda.

A possibilidade surgiu de declarações jornalísticas compiladas em entrevista coletiva da qual participou Antonio Filosa, CEO do grupo automotivo na América do Sul, que confirmou que a unificação das concessionárias está sendo analisada para o Brasil e que, eventualmente, poderá se repetir em outros mercados.

O gerente disse que o modelo de negócio deve respeitar o DNA de cada marca, mas no caso das agências unificadas isso só seria possível em regiões com menor volume de vendas. O objetivo será melhorar a performance e a chegada de cada marca do grupo nos diferentes mercados.

*Texto originalmente publicado no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias