Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Fiat planeja veículos totalmente elétricos até 2030

A empresa italiana vai se despedir dos mecânicos “não amigáveis ao meio ambiente” e vai dar preferência aos modelos totalmente eletrificados

Fiat planeja veículos totalmente elétricos até 2030
(Crédito: Divulgação)

A Fiat vai dar uma guinada no mercado nos próximos anos, com 2030 como o pico máximo para transformar toda a sua gama de modelos em veículos totalmente elétricos.

Ao que tudo indica, essas mudanças ocorrerão em todos os mercados do mundo. Os híbridos da marca italiana serão os responsáveis por ser o passo certo para saltar até a linha cem por cento elétrica.

De acordo com Carlos Tavares, CEO da Stellantis, os mecânicos híbridos estarão presentes por um curto período, enquanto eles serão abandonados para passarem para os veículos totalmente elétricos. Sabe-se que até 2025, todos os modelos da linha do grupo contarão com impulsores mistos (híbridos) e, eventualmente, venderão outra grande mudança em 2030 (eletrificação total).

A novidade é na verdade a transformação ecológica da casa italiana, um sinal de que essa mudança ocorrerá principalmente entre os modelos mais acessíveis.

“A economia de escala na produção de baterias deve se refletir em modelos elétricos mais populares. A mudança deve ser possível com antecedência”, disse Olivier François, CEO da Fiat.

“Devemos oferecer ao mercado, o mais rápido possível e compatível com a redução do custo das baterias, carros elétricos que não requeiram mais do que carros a combustão”, acrescentou o gerente da marca italiana.

Mais do que os desafios das empresas e dos diferentes países, aos poucos as novas medidas ambientais estão pressionando cada vez mais os processos de combustão.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias