Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Fiat Pulse sem opção de câmbio manual?

O novo SUV compacto seria oferecido exclusivamente com uma transmissão do tipo CVT em todas as suas configurações. Isso afetará Strada?

Fiat Pulse sem opção de câmbio manual
(Crédito: Divulgação)

Uma das principais apostas da Fiat para a próxima vez é o novo Pulse, mas ele terá câmbio manual? Apresentado há algumas semanas, o SUV compacto sem precedentes é o primeiro modelo de seu tipo pertencente a uma nova família que será complementada pelo Projeto 376 e pelo utilitário esportivo descendente da Toro.

No momento, não há muitos detalhes sobre os elementos que o Pulso trará, nem sabemos por dentro ainda. Mesmo assim, sabe-se que possui diversos componentes presentes em outros modelos como Argo ou Cronos.

Montado na plataforma MLA (evolução do MP1), terá distância entre eixos de 2,53 metros, enquanto o motor ficará encarregado de um novo turbo impulsor 1.0 que teria potência próxima a 120 cv e o conhecido 1.3 aspirado de 99 cv (o mesmo que a Strada).

Agora, nas últimas horas, o site do Carro Arretado revelou que o SUV terá apenas câmbio automático do tipo CVT (programado em seis velocidades), deixando de lado a possibilidade de câmbio manual.

O que foi publicado pelo site não seria despropositado já que vários modelos FCA (agora Stellantis) estavam deixando de lado esse tipo de transmissão (manual) como o Fiat Toro ou o Jeep Renegade.

Resta saber se o box exclusivo da CVT é replicado em outros mercados, já que pelo menos essa decisão caberia ao Brasil.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias