Fiat Toro SUV baseado no novo Jeep Commander?

A marca italiana se prepara para apresentar um utilitário esportivo baseado na bem-sucedida picape compacta. Mas qual será a base?

Fiat Toro SUV baseado no novo Jeep Commander
(Crédito: Reprodução/ Instagram)

Um dos novos desafios da Fiat é lançar uma série de modelos SUV para diversos segmentos, capazes de atrair diferentes públicos, entre eles teremos o Pulse, o utilitário esportivo compacto, enquanto no ano que vem um modelo semelhante mas com “estilo cupê” (Projeto 376) e outro, um pouco maior, baseado no Toro (conhecido até agora) deve estrear como (Projeto 393).

Publicidade

Enquanto o 376 já apareceu nas ruas do Brasil, país onde será produzido, o SUV derivado da picape compacta está mais relegado na programação de lançamentos. Claro, o Pulse e seu irmão cupê usarão a plataforma MLA, uma evolução do Argo e do Cronos MP1, enquanto o modelo restante usará o mesmo que seu irmão em forma de caminhonete.

Na semana passada o lançamento do Jeep Commander nos permite observar alguns elementos que podem aparecer no utilitário esportivo do Fiat Toro, pois a base será a mesma (Pequeno Largo) e a maioria dos componentes em termos de segurança, motores e equipamentos também .

Desta forma, para além dos diferentes designs, o Fiat Toro SUV poderá tornar-se no “irmão italiano” do Comandante, embora para isso teremos de esperar pelos próximos anos, quando for lançado o modelo da marca europeia. Em linha com esta ideia, a KDesign fez uma recriação unindo os laços entre um SUV e outro.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.