Ford apresenta o novo F-150 Lightning

A assinatura oval revelou os principais detalhes de sua nova picape elétrica de tamanho real. Como isso muda das versões com motor de combustão?

Depois de uma longa espera, a Ford apresentou o novo F-150 Lightning. É a variante elétrica do conhecido caminhão full size, que buscará embarcar no caminho da ecologia em seu segmento.

Publicidade

A picape é produzida em Detroit e usa dois acionamentos elétricos, tração nas quatro rodas e diferentes modos de direção.

No design, ao contrário das variantes que já conhecemos, existem lâmpadas maiores em forma de L invertido que se ligam umas às outras e ocupam toda a largura da grelha. Algo semelhante acontece na parte traseira, mas deixa espaço no meio da tampa da caixa para o terceiro semáforo.

Com 571 cv de potência e 107 kgm de torque, acelera de 0 a 100 em incríveis cinco segundos (ainda menos), enquanto atinge uma autonomia entre 370 e 480 quilômetros, dependendo da bateria.

No interior, os olhos são tomados pelos instrumentos digitais de 12 polegadas e pela central multimídia vertical de 15,5 polegadas, com sistema Sync 4. Além disso, destaca-se o alto nível de tecnologia e segurança.

Publicidade

Entre os detalhes mais relevantes, o sistema Pro Power Onboard transforma o Ford F-150 Lightning em um fornecedor de energia elétrica, pois pode transmitir sua carga para diferentes máquinas ou até mesmo para uma casa, por aproximadamente três dias.

Agora, após a apresentação deste caminhão, teremos que estar atentos para ver qual será a reação da concorrência. Lembre-se de que a Chevrolet funciona no novo Silverado.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.