Ford apresentou o novo Focus 2022

O famoso hatchback adotou seu redesenho de meia-idade com a adição de mais tecnologia e mecânica renovada

Ford apresentou o novo Focus 2022
(Crédito: Divulgação Ford)

Depois da apresentação do restyling de meia-idade do Ford Fiesta, agora é a vez de seu irmão mais velho, o Focus 2022. O modelo adotou um novo redesenho e incorporou novas tecnologias e mecânicas inovadoras.

Publicidade

Do ponto de vista estético, os faróis foram modificados com linhas mais nítidas e tecnologia LED. Por sua vez, adotou alterações na grade, nos para-choques e no logotipo frontal foi realocado.

Os acabamentos também foram aprimorados e os revestimentos ganharam uma maior presença do preto. No interior, incorporou o sistema multimídia SYNC 4 com ecrã táctil, ou  tela sensíves, central de 13,2 polegadas, ligação com a app Ford Pass, presença de Apple CarPlay e Android Auto e diminuição dos comandos físicos.

Os motores são compostos por um motor 1.0 turbo de três cilindros da família EcoBoost de 100, 125 e 155 cv, associado a uma transmissão manual de seis marchas ou automática de sete marchas. A tecnologia híbrida também será a protagonista, pois dependendo da versão, pode incorporar um sistema 48V que reduz o consumo.

Além disso, tem a possibilidade de combinar um motor 1.5 EcoBlue (diesel) de 95 ou 120 cv, combinado com uma caixa manual de seis ou automática de oito velocidades. A variante ST (esportes) tem uma mecânica de 2,3 EcoBoost de 280 CV.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.