Ford Ecosport diz adeus: mudança para Maverick?

O SUV terá um novo restyling na Índia, onde é produzido para a América do Norte e América do Sul mas, aparentemente, não chegaria à nossa região

Ford Ecosport diz adeus mudança para Maverick
(Crédito: Divulgação)

A Ford continua com a reestruturação em todo o mundo e um dos modelos que serão afetados é o Ecosport de sucesso, depois de quase 20 anos no mercado, o SUV diz adeus e se despede em diversos países.

Publicidade

Na Índia, onde é produzido e exportado para diversos mercados, as fábricas serão fechadas definitivamente nos próximos tempos, fazendo com que o utilitário esportivo continue a ser oferecido por um curto período na América.

Enquanto isso, em território indiano, eles já estão testando um novo restyling que não alcançaria esta parte do mundo antes de 2023.

Conforme revelado pelo Motor 1, graças às contribuições da Autocar India e Detroit Free Press, ele será descontinuado nos Estados Unidos, já que até agora o SUV não atingiu os volumes de vendas que a marca pretendia.

Aparentemente, a Maverick é considerada uma sucessora indireta da Ecosport, já que ter preços mais acessíveis e o boom constante de picapes na América do Norte tornou a caminhonete compacta sem precedentes mais atraente para os usuários em potencial.

Publicidade

Além disso, naquele país a Ecosport é criticada por “baixa potência, difícil manuseio e falta de alguns auxiliares de direção”.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina. 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.