Ford lançará um novo SUV: será baseado no Territory?

A marca oval está readequando sua estratégia na linha de SUVs. Após sua separação da Mahindra, outras notícias são esperadas

A Ford está repensando sua estratégia global e lançará um novo SUV. O fechamento de fábricas no Brasil e a separação da Mahindra deixaram no meio alguns problemas a serem resolvidos, entre eles os utilitários esportivos que estavam em desenvolvimento. Tanto no nosso país como na Índia, alguns projetos estavam a meio caminho. Por exemplo, falava-se de um SUV cupê para acompanhar o Ecosport em Camaçari, que pode nunca ver a luz do dia. Por outro lado, na Ásia, o oval estava desenvolvendo um utilitário esportivo (C-SUV) que se tornaria irmão do Mahindra XUV700. Por sua vez, havia outros modelos que já estavam em testes internos, chegou a vazar a imagem de um deles (seria o futuro Ecosport?).

Publicidade

No Oriente Médio, tudo foi preparado para a Pininfarina ajudar nos projetos, e aparentemente é um dos poucos pontos que não será modificado, já que segundo revelou a Autocar, o próximo SUV da Ford (CX757) não dividirá plataforma com a XUV700 como havia sido planejado.

Por outro lado, o oval usará outra base semelhante à que seu C-SUV ia acrescentar e para isso poderia fazer uso de uma plataforma semelhante à do “Territory” e poderia até ser a mesma. Este novo utilitário esportivo teria sete assentos.

No lado positivo, o fato de que a plataforma tem quase as mesmas especificações que o XUV700 significa que o design da Pininfarina quase não foi afetado. Além disso, poderia compartilhar sistemas e tecnologias com o mesmo modelo que chega à Argentina (“Territory”).

Nos motores, adotaria um impulsor 2.0 Ecoblue Diesel ou o 143 cv 1.5 presente no “Territory”. Ao mesmo tempo, ele poderia não apenas imitar a mecânica do SUV chinês, mas também o equipamento e até mesmo parte do interior. Agora, a grande dúvida é: depois de lançado, ele vai chegar à região?

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.