Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Ford quer transformar carros esportivos em elétricos

O futuro está cada vez mais próximo e, ao que parece, algumas empresas consideram que é necessário adaptar os modelos de grandes deslocamentos às novas energias

inmetro-tera-laboratorio-de-teste-de-baterias-para-carros-eletricos
(Crédito: Divulgação Ford)

Como a grande maioria das montadoras, a Ford está se movendo para o futuro fortalecendo seu vínculo e compromisso com o meio ambiente, para isso, um desafio que deve ser realizado é a redução das emissões poluentes transformando carros esportivos em elétricos

Como há anos, a marca oval possui alguns modelos esportivos com motores de grande cilindrada e alto consumo. Para combater a poluição ambiental, a empresa americana quer lançar um kit oficial para eletrificar esse tipo de carro.

O novo sistema será apresentado em novembro na SEMA, a mostra de transformação mais famosa do mundo. A notícia foi divulgada pela conta do Twitter @fordperformance onde foi anunciado o nome do inédito acionamento elétrico, Eluminator.

“Uma provocação para você: um motor elétrico de caixa para seu projeto. Nós o chamamos de Eluminador. Disponível neste outono – fique atento para mais em @SEMASHOW.”

Conforme divulgado pela Quatro Rodas, a expectativa é que os esportivos da Ford tenham um sistema semelhante ao “Connect and Cruise” da Chevrolet, pacote que inclui motor elétrico de 200 cv, bateria de 60 kWh, conversores e kit elétrico para adaptação.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias