H2X Warrego, um captador de hidrogênio baseado no Ford Ranger

Depois dos problemas gerados pela pandemia, o projeto ganhou impulso e se prepara para se tornar um modelo global

H2X Warrego, um captador de hidrogênio baseado no Ford Ranger
(Crédito: Divulgação)

H2X é uma empresa que se dedica à produção de modelos de energias alternativas e concentra-se em diversos mercados com unidades equipadas com captador de combustível de hidrogênio.

Publicidade

Conforme revelado por Car Sales, por causa da pandemia o investidor anterior abandonou o projeto, mas agora uma nova etapa está se abrindo neste projeto. A entrada da Liberty Energy Capital dá novo fôlego a ela, pois investiu para que a empresa australiana (H2X) se posicionasse não só dentro do país oceânico, mas também globalmente (H2X Global Ltd).

O primeiro modelo H2X é uma picape de médio porte baseada na Ford Ranger, chamada Warrego. O desenvolvimento desta van a hidrogênio será realizado exclusivamente pela empresa australiana.

Brendan Norman, CEO da H2X Global, previu que os volumes de produção estarão na casa dos cinco ou seis dígitos em cinco a dez anos. “Esse caminhão convertido nos dá a oportunidade de fazer alguns testes, mas também de colocá-lo nas mãos de nossos parceiros e assim poder colocar os veículos em operação nas estradas onde serão operados”, disse o gerente.

No que diz respeito ao veículo, a potência com este sistema energético será de 95 cv (pelo menos, as primeiras unidades), carrocerias diferentes e tração simples e integral. A carga útil do Warrego será de 1.500 quilos.

Publicidade

A conversão para hidrogênio começará em setembro, enquanto as vendas ocorrerão a partir de abril do ano que vem.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.