Honda lançará novo SUV compacto e descartará modelo menor

A marca japonesa terá como foco a produção de um novo modelo que se posicione como um dos mais acessíveis em sua gama de utilitários esportivos

Honda lançará novo SUV compacto e descartará modelo menor
(Crédito: Divulgação)

A Honda voltou a apostar no HR-V com o lançamento de um novo modelo suv que abraça a identidade renovada da marca. No entanto, em alguns mercados ainda não consegue entrar devido aos custos elevados.

Publicidade

Um deles na Índia, onde atualmente as categorias são diferentes das da nossa região, por exemplo com o Nissan Kicks. Embora haja um SUV de tamanho médio, aqui ele é compacto; E se tivermos que contar seu irmão mais novo (Magnite) conhecido como compacto, aqui seria considerado subcompacto (levando em consideração as medidas do produto indiano que medem menos de quatro metros de largura).

A ideia da marca japonesa era lançar no país asiático, e acabar em novos mercados emergentes, de SUVs (um para cada segmento), mas agora os aviões mudaram. Segundo a Autocar Índia, a marca japonesa vinha realizando testes com HR-V no país asiático, mas os altos custos de produção continuavam competitivos em relação aos outros modelos.

O projeto inicial do novo SUV era lançar o compacto e médio, por outro lado, a Honda decidiu desistir do modelo menor com a plataforma Amaze, enquanto o segmento se enchia de concorrentes. Foi por isso que a empresa voltou para um SUV maior com a plataforma City e 4,3 metros de largura.

Desta forma, o segmento médio (para a Índia) tem menos ofertas e a Honda pode mostrar muito mais. Com o HR-V descartado, o novo SUV será conhecido como S-SUV e deverá ter algo semelhante ao N7X. Haverá versões de cinco e sete lugares. Ainda assim, nenhum nome definido se chamaria Elevate. Sob o capô, você terá um motor 1.5 a gasolina e 1.5 a diesel, a caixa de câmbio CVT.

Publicidade

Com essas trocas, o SUV não será lançado no sino de 2022 em setembro de 2023. Mas além de ser oferecido em vários mercados emergentes, no momento não há notícias de um possível desembarque na América, e em outro continente deve ocorrer. nova geração HR-V do próximo ano.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.