Honda obterá um novo SUV compacto baseado no City

Ainda não se sabe em que mercados será vendido, mas será uma alternativa ao conhecido HR-V

Honda obterá um novo SUV compacto baseado no City
(Crédito: Divulgação)

Um dos modelos que não conseguiram entrar no mercado indiano da Honda foi o conhecido HR-V. Embora em vários países do mundo tivesse carta branca, em algumas áreas da Ásia sempre foi uma conta pendente.

Publicidade

Com uma nova geração em tempo médio e indeterminado, finalmente a decisão da marca na Índia foi apostar em um novo SUV para aquele país, embora seja provável que também migre para outros mercados como a América do Sul.

Conforme revelado pela Autocar, Rajesh Goel, diretor de vendas e marketing da Honda em território indiano, confirmou em entrevista a novidade: “Estamos desenvolvendo um novo SUV com foco na Índia”.

O executivo destacou a presença de sedãs, mas não ignorou o aumento nas vendas de SUVs, espaço vazio para a empresa japonesa por não ter nenhum produto, pelo menos entre os considerados compactos naquele país.

O projeto ficou conhecido como S-SUV com o código 31XA e seria um utilitário esportivo que seria oferecido em duas versões, uma com duas fileiras de bancos e outra com três.

Publicidade

O projeto seria semelhante ao do N7X, embora sob o capô contasse com motores 1.5 a gasolina ou a diesel de mesmo deslocamento, associados a uma transmissão automática tipo CVT. A plataforma será a utilizada pela cidade.

Ainda está faltando para o lançamento, mas seu nome seria Elevate e seria lançado em setembro de 2023.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.