Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Honda Tourmaster, uma nova picape de médio porte está chegando?

Há algumas décadas, a marca japonesa comercializou um modelo com o mesmo nome. É hora de um possível retorno?

Honda Tourmaster, uma nova picape de médio porte está chegando
(Crédito: Reprodução)

O segmento de modelos picape de médio porte não para de crescer em diferentes partes do mundo, uma das marcas que no momento não tem referência para competir (pelo menos com um quadro) nesta categoria é a Honda.

Conforme revelado pela Car Advice, a possibilidade de um projeto ter começado na Austrália, onde Holden, antes de seu fechamento, discutiu com a empresa japonesa a possibilidade de produzir um caminhão com essas características.

Aparentemente, a ajuda viria da General Motors (parceira da Honda), já que o desenvolvimento seria baseado no Colorado (a irmã americana do S10, oferecido na Austrália como Holden). As negociações não tiveram um final feliz, embora a GM e a marca japonesa continuem trabalhando juntas no desenvolvimento de novas tecnologias.

No momento, a Honda tem em alguns mercados a Ridgeline, uma picape monocoque maior do que modelos como Fiat Toro ou Ford Maverick, mas que aparentemente não tem a mesma abordagem que uma Toyota Hilux, Ford Ranger, Nissan Frontier, Volkswagen Amarok, Renault Alaskan , para citar alguns, e até agora não há planos para uma possível chegada (Ridgeline) a novos países.

No entanto, a Honda pode reviver um velho conhecido dos anos 90. Esta é a Tourmaster, uma picape derivada da Isuzu Faster. Para atualizá-lo para os tempos atuais, o site australiano revela que poderia ser baseado no Isuzu D-Max e, ao contrário do Ridgeline, a plataforma seria com moldura. Por enquanto, tudo termina em projeção, mas haverá espaço para uma nova picape de médio porte da Honda?

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias