Honda vai apresentar novo SUV compacto, seria o ZR-V?

Nessa semana, um utilitário esportivo sem precedentes será revelado e será posicionado abaixo do HR-V

Honda vai apresentar novo SUV compacto, seria o ZR-V
(Crédito: Divulgação Honda)

A Honda se prepara para apresentar um novo SUV compacto que se posiciona abaixo do conhecido HR-V, um modelo que recentemente agregou uma geração inédita que pelo menos até agora não foi anunciada em nossa região.

Publicidade

Embora seja provável que seja fabricado no Brasil, como o modelo atual tem feito até agora, a marca japonesa está começando a se concentrar em um novo utilitário esportivo que pretende se tornar o próximo sucesso da empresa.

A apresentação deste “mini SUV” terá lugar no Salão Automóvel da Indonésia na próxima quinta-feira, 11 de novembro, embora o seu nome ainda não seja conhecido. Rumores indicam que se chamaria ZR-V.

Segundo a Suara.com, será uma apresentação de cariz global e por isso também existe uma grande expectativa em diferentes mercados. Embora ainda não haja dados exatos, as dimensões do futuro SUV seriam as seguintes: 4.100 mm de comprimento, 1.695 mm de largura e 1.600 mm de altura.

O motor seria composto por uma hélice 1.0 turboalimentada, enquanto a plataforma seria a mesma da nova City.

Publicidade

Dada a incerteza sobre o novo HR-V e a saída do Civic da linha de montagem brasileira, não seria absurdo pensar que no futuro a marca decidiria produzir o possível ZR-V em nossa região.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.