Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Hyundai apresentou o novo Creta na Rússia

A empresa sul-coreana está se preparando para apresentar seu SUV compacto na América Latina, mas ele foi lançado recentemente na Rússia

Hyundai apresentou o novo Creta na Rússia
(Crédito: Divulgação)

A Hyundai está se preparando para apresentar a nova geração de Creta em nossa região, mas ela foi introduzida pela primeira vez em diferentes países. Nas últimas horas, o último país a adicioná-lo à linha de modelos foi a Rússia.

Como novidade, o inédito SUV antecipa alguns estilos e componentes de equipamentos que podemos esperar em nossa região, onde atualmente é produzido no terminal brasileiro de Piracicaba de onde é exportado para diversos países do continente.

Um dos detalhes que chama a atenção na Rússia é a grade, já que não é idêntica à de Creta apresentada na Ásia. Além do mais, ele tem semelhanças com o da geração anterior. Por sua vez, adiciona um para-choques diferente e novos faróis de nevoeiro, entre outros.

Conforme revelado pela Motor 1, outro detalhe a levar em conta é que a luz de freio na versão russa, já que não passa pela tampa do porta-malas como em outros mercados asiáticos, mas fica posicionada no spoiler traseiro.

Esta nova geração de Creta já foi vista em nosso país realizando testes e, aparentemente, tudo indica que será bastante semelhante ao oferecido na Rússia.

No interior também existem contrapontos, já que terá um centro multimídia menor e uma alavanca de câmbio semelhante à de Creta atual, enquanto as versões mais equipadas agregarão mais tecnologia, como um centro multimídia maior.

A mecânica oferecida na Rússia continuará a consistir em motores aspirados 1.6 e 2.0. No Brasil, fala-se que adotaria um motor 1.0 turbo de três cilindros com 120 cv de potência e 17,5 kgm de torque. As variantes mais completas viriam com 2,0 de 166 CV e 20,5 kgm.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias