Hyundai inicia produção em série do Santa Cruz

A empresa iniciou a fabricação em larga escala da nova picape compacta. Ele começará a chegar às concessionárias em breve

rio comeca-a-vacinar lactantes-contra-covid-19-na-proxima-semana

Há alguns meses, a Hyundai surpreendeu a todos com a apresentação da Santa Cruz, a nova picape compacta que buscará competir com modelos como Ford Maverick e Fiat Toro, entre outros.

Publicidade

A caminhonete sul-coreana é o primeiro modelo de uma série de picapes que Hyundai e Kia (marca parceira) estão desenvolvendo para diversos segmentos, onde se destaca não só a compacta, mas também a média.

Após a estreia da Santa Cruz, as outras pickups da aliança (Kia-Hyundai) seriam apresentadas nos próximos anos.

Por enquanto, a novidade é que a Hyundai iniciou a produção do Santa Cruz no terminal americano de Montgomery (Alabama), onde estão sendo produzidos modelos como Santa Fé, Tucson, Elantra e Sonata.

Dessa forma, a sul-coreana se prepara para que a Santa Cruz estreie no mercado nas próximas semanas, quando chegará a concessionárias nos Estados Unidos.

Publicidade

Resta saber que decisão a marca toma em relação ao resto do continente, já que a América é conhecida pela grande aceitação que este tipo de modelos tem por parte dos usuários. Não seria estranho ver esta nova picape compacta nas ruas de vários países da região em um tempo não muito distante.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.