Isuzu MU-X, o irmão SUV do D-Max

O utilitário esportivo continua avançando em vários mercados ao redor do mundo. Chegará à nossa região?

isuzu-mu-x-o-irmao-suv-do-d-max

No segundo semestre de 2020, a Isuzu apresentou o MU-X, o SUV irmão da conhecida picape D-Max. A ideia era competir com uma gama completa como a Toyota faz com Hilux e SW4, e Chevrolet com S10 e Trailblazer em vários mercados.

Publicidade

Apresentado na Tailândia, possui sete assentos, 4,85 metros de comprimento e DNA próprio, apesar de suas semelhanças com o caminhão do ponto de vista do design. Os instrumentos são analógico-digitais, enquanto o console central tem tela de sete polegadas, ou nove, como opção.

Do ponto de vista da segurança, tem seis airbags e vários auxílios à condução, enquanto do ponto de vista dos motores utiliza um 1.9 diesel de 150 cv e um 3.0 de 190 cv, associado a uma transmissão manual ou automática de seis velocidades. . Além disso, tem tração integral.

Apesar de ter sido apresentado em 2020, aos poucos começa a ganhar mercados na Ásia, Oceania, entre outros, podendo ser uma ótima alternativa para complementar a gama na nossa região.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.